CONTATO: (11) 3683-5413 OU WHATSAPP: (11) 99007-7652

A Educação Infantil abrange todos os aspectos do desenvolvimento da criança – cognitivo, social, emocional, cultural, corporal e artistico.A proposta da Escola Ateneu Rá Tim Bum é respeitar a infância e a importância do brincar. Por isso, trabalhamos com uma metodologia que parte do lúdico para que o aluno construa seu repertório de conhecimentos e sua leitura de mundo.O trabalho com projetos é parte importante de nossa prática para atingir esse objetivo. É uma abordagem motivadora para os alunos, que aprendem integrando os conhecimentos específicos de cada área para estudarem um assunto em particular.

Atividades

A educação musical, a horticultura, a culinária, a expressão corporal e o encantamento das histórias já fazem parte da nossa Educação Infantil e continuarão presentes no dia-a-dia do Ensino Fundamental.

INGLÊS

Sabemos da necessidade, cada vez maior, do contato com uma segunda língua.

Este contato, porém, não deve se dar de maneira isolada e destituída de significado. O trabalho com inglês, em nossa escola, acontece no encontro de conteúdos significativos, sempre integrado aos projetos, trazendo ao aluno, de forma lúdica, um outro recurso, uma nova estratégia. A partir do Grupo 3.

Educação Musical

Crianças normalmente gostam de cantar, dançar ou pintar, isto faz parte da sua natureza. Elas intuitivamente sabem que estas atividades atuam intensamente no seu ser, ajudando-as a estruturar seu organismo.

Podemos observar como, que através da música a criança dá continuidade ao desenvolvimento de seu sistema motor, ao mesmo tempo que lança as bases para um pensar vivo e criativo, fazendo isso permeada por um sentimento de equilíbrio e alegria.

Horticultura

Esta disciplina envolve o conhecimento da biodiversidade e preparação do solo, composição do solo, responsabilidade e dedicação com o meio ambiente e com a ecologia, nomes científicos e espécies de plantas, além do paisagismo, urbanismo e pesquisa.

Pesquisa de ampliação