CONTATO: (11) 3683-5413 OU WHATSAPP: (11) 99007-7652

PANORAMA

A mostra Panorama favorece a ampliação de conhecimentos das famílias sobre os projetos desenvolvidos, ao longo do ano letivo, por nossos alunos, sob a orientação da equipe docente.É por meio da apresentação de recortes dos projetos que os fundamentos norteadores da nossa ação pedagógica são evidenciados.A mostra revela também a ampliação do repertório de nossos alunos, a ação coletiva e colaborativa dos envolvidos.

JIRA – Jogos Internos Rá Tim Bum Ateneu

O JIRA foi concebido como um evento que une todos os níveis de ensino da escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.O principal objetivo do Jira é a integração entre os diversos segmentos de ensino, reforçando os laços afetivos, a solidariedade, o companheirismo, o respeito mútuo.Através das atividades, também nos propomos a revelar e desenvolver as múltiplas competências e habilidades dos alunos; exercitar a criatividade e a autonomia moral e intelectual do aluno.

OFICINAS DA FAMÍLIA

A Escola Ateneu Rá Tim Bum realiza Oficinas da Família, com o objetivo de promover uma reflexão conjunta, Família e Escola, sobre a complexidade do ato de educar: as concepções de mundo e os fins que se quer atingir com o desenvolvimento deste processo de educação.

FESTA JUNINA

A escola aborda anualmente um tema que é estudado e fundamentado para nortear o nosso festejo. Sabemos que são muitas as formas que as comemorações foram assumindo, ao longo do tempo, em nosso país, e que os festejos juninos compõem a cultura lúdica do brasileiro, estando presentes na infância de todos nós.