CONTATO: (11) 3683-5413 OU WHATSAPP: (11) 99007-7652

nov

Aluno recebe menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Aos 12 anos, nosso aluno do 7º ano, Murilo Mora, recebeu menção honrosa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Ele acertou mais da metade das questões da segunda fase da prova, que avaliou conteúdos de Biologia, Química, Física, Astronomia e História.

“Murilo é apaixonado por Ciências desde muito pequeno, um verdadeiro cientista”, comenta o professor Willian de Campos, que acompanhou também os outros estudantes da escola. “Foi essa sua paixão, mais a dedicação e o suporte de seus pais que o levaram a essa menção honrosa que nos deixa tão emocionados e orgulhosos”, comenta o professor.

“Desde pequeno, eu me interesso por Ciências, principalmente pela área dos animais e dos dinossauros. Eu adoro Física, mas com o passar dos anos eu acabei criando um ‘vínculo’ grandioso com Biologia, porque, como toda criança de 4 anos, eu amava os dinossauros e comecei a pesquisar muito, e vi que tudo na biologia é muito legal (o suficiente para me fazer apaixonar)”, explica nosso aluno, que tem um canal no YouTube, o Mugssauro. há três anos para falar sobre Paleontologia.

Sobre a ONC, Murilo diz que foi uma avaliação difícil. “Conseguir passar com o apoio de todos os amigos foi especial. Eu gostei de ser aprovado, claro, mas também de aprender sobre coisas que ainda não tinha ouvido falar”, explica. E, por incrível que pareça, a disciplina mais difícil nas provas para ele foi justamente… Biologia. “Havia muitos assuntos aleatórios, como migrações de corais”.

De olhos no futuro, o nosso estudante deseja participar de outras olimpíadas, como a de Matemática, e pretende seguir na área das Ciências Biológicas. Ele sonha grande: “penso em me tornar biólogo, matemático e paleontólogo. E, se sobrar tempo, gostaria de ser químico e físico também”, conta.

Com essa admirável dedicação aos estudos, já o imaginamos atingindo todos estes objetivos!

Ateneu na ONC

Em 2021, pela primeira vez, a Escola Ateneu participou da ONC. Com muito orgulho, tivemos a participação de 67 alunos nossos nesta prova nacional, sendo oito deles aprovados na segunda fase de exames.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola, e envolve cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Confira aqui a notícia completa.