Escola Ateneu continua com Cambridge, um dos melhores programas bilíngues do mundo

Desde 2019, a excelência no ensino da língua inglesa da nossa escola foi reconhecida por uma renomada instituição internacional, a Cambridge University Press Bilingual. A boa notícia é que essa parceria de sucesso permanece e mais forte ainda em 2023!

É importante dizer que essa é a primeira editora no mundo fazendo parte da Universidade de Cambridge. Com mais de 100 anos de existência, é reconhecida por mais de 23 mil instituições de ensino.

Você sabia que essa parceria envolve inúmeros benefícios para os alunos da Escola Ateneu e Escola Rá Tim Bum?

Compartilhamos algumas vantagens hoje:

• Temos acesso a materiais mapeados por padrões internacionais;
  • Usamos recursos que levarão o estudante de inglês a um nível de proficiência de acordo com o CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência);
  • Os estudantes terão o Selo de aprovação de uma instituição renomada;
  • As nossas turmas conquistarão a Fluência no idioma;
  • Suporte e preparação para os exames internacionais de Cambridge, a fim de que as competências dos alunos sejam comprovadas;
  • Com tudo isso, sucesso acadêmico e profissional no presente e no futuro.

Como os nossos alunos aprendem inglês

A fluência não se estabelece sem entender a gramática e trabalhar a escuta, por exemplo. Por isso, o nosso programa bilíngue estimula o aluno a falar por consequência da escuta. Ele escuta primeiro e, depois, começa a falar.

Além disso, compartilhamos o aprendizado de forma que faz sentido: usamos músicas, vídeos e os professores falam em inglês em três aulas por semana. A partir do 7º ano, os alunos recebem a quarta aula, que é voltada para a conversação.

Há pessoas que têm mais habilidades na escrita e leitura, outras na fala e escuta. Isso é natural. Por isso, o programa Cambridge University Press Bilingual, aqui na Escola Ateneu, estimula todas as habilidades e não somente a fala.

Repertório cultural

Outro ponto que faz muita diferença na jornada é que os assuntos são contextualizados e os alunos conhecem outras culturas diferentes, afinal a pois a língua não é só um código, ela carrega outros aspectos e aprendê-los ajuda na fala.

Com esse conhecimento, eles aprendem a opinar sobre assuntos atuais, a interagir e, assim, ampliam gradativamente o vocabulário.

Rumo ao presente bilíngue

O inglês tem papel importante na formação geral do aluno, uma vez que, em um mundo globalizado, torna-se essencial o conhecimento de uma segunda língua para que não haja limites na interação com a sociedade.

Estamos formando alunos prontos para o presente que já é bilíngue.

Escola Ateneu, o lugar de todos nós!