CONTATO: (11) 3683-5413 OU WHATSAPP: (11) 99007-7652

dez

Panorama Ateneu é realizado presencialmente e aproxima nossa comunidade

Em novembro, após passarmos um ano sem poder nos encontrar em nosso tradicional Panorama, tivemos uma excelente vivência! Realizamos a edição presencial do nosso evento em que pais, alunos, professores e equipe pedagógica vivenciaram importantes trocas! Ao longo de dois sábados, fizemos a 13ª edição do Panorama Ateneu e apresentamos a jornada de aprendizagem das nossas turmas, em 2021.

Neste ano, os temas centrais foram meio ambiente e vida saudável, liberdade de expressão e vivência social, além de Antiguidade (Impérios Grego, Romano e Egípicio), Índia, China e África na “Volta ao Mundo”.

“Para nós e para as famílias este também foi um momento de confraternização. Estamos vindo de um longo período de distanciamento social causado pela pandemia e poder rever nossa comunidade, entendendo os sorrisos pelo olhar – atrás das máscaras -, foi um momento emocionante”, comenta Marcela Castro, diretora da escola Ateneu.

Foram feitas apresentações musicais e de cultura popular com as turmas até o 7º ano; exposições de atividades em laboratório sobre eletricidade e movimento (8º e 9º anos); apresentação teatral sobre “O Mundo de Sofia” (7º ano); brincadeiras com o 5º ano: Amarelinha Africana e Brincadeira dos Espelhos; apresentações musicais relacionadas ao livro “A Borboleta Flora”, ligando as aulas de musicalização com as de Arte, no 1º ano; além de cantigas e contos infantis com os alunos do Infantil. Com as turmas do G1 ao G3, foi composta uma cesta com alimentos saudáveis a partir do conto da Chapeuzinho Vermelho.

“Por meio Panorama, apresentamos nosso trabalho pedagógico e também as criações e realizações interdisciplinares dos estudantes”, conta Marcela. Nossa comunidade pode também contemplar exposições de outros trabalhos do Fundamental 1 e 2 pelos corredores da escola.

“É gratificante ver o entusiasmo dos alunos e das famílias. No Panorama, eles têm a oportunidade de compartilhar descobertas, pesquisas que fizeram em sala de aula, além de temas que são estudados durante o ano”, explica Patricia Pacci, coordenadora pedagógica do Fundamental 1 e 2.