Programa bilíngue desenvolve fluência no inglês

Que o aprendizado de uma segunda língua é um requisito cada vez mais importante num mundo globalizado e que o inglês é o idioma mais falado no mundo não são novidades. Você sabe que o seu filho precisa aprender. Como ele vai aprender é o que determinará as portas que se abrirão para ele no futuro.

Não basta compreender, ele precisa ser fluente na fala e falar inglês não acontece do dia para a noite. A fluência não se estabelece sem entender a gramática e trabalhar a escuta, por exemplo. Nosso programa bilíngue estimula o aluno a falar por consequência da escuta. Ele primeiro escuta e depois começa a falar.

“Para isso, usamos músicas, vídeos, a professora fala em inglês o tempo todo. Os assuntos também são contextualizados e os estudantes aprendem sobre culturas e lugares diferentes, pois a língua não é só um código, ela carrega outros aspectos e aprendê-los ajuda na fala”, explica a teacher Raquel.

Ao se envolver nos aspectos culturais, o aluno ganha mais repertório para conversar. Ele sabe estruturar as frases e vai além: aprende a opinar sobre assuntos atuais, a interagir e, assim, amplia gradativamente o vocabulário.

Na educação infantil é mais fácil a fala. Quando crescem, é papel do professor conduzir o caminho com motivação para que o aluno não se sinta envergonhado e saiba que precisa tentar, mesmo sem ter certeza. “Assim, surgem hipóteses na construção de frases que ele cria a partir do que apreendeu e é assim que consegue avançar”, acrescenta.

Há pessoas que têm mais habilidades na escrita e leitura, outras na fala e escuta. Isso é natural. Por isso, o programa Cambridge University Press Bilingual, da Escola Ateneu, estimula todas as habilidades e não somente a fala.

Aqui, seu filho vai desenvolver as competências e habilidades necessárias para a vida e conquistará a fluência rumo ao futuro bilíngue.