CONTATO: (11) 3683-5413 OU WHATSAPP: (11) 99007-7652

out

Veja brincadeiras e sugestões para praticar em casa

Você sabia que aprender inglês de forma contextualizada, conhecendo diferentes culturas e conectando com assuntos do dia a dia, ajuda a criança e o adolescente a aprender o idioma?

Novos repertórios são fundamentais para eles conquistarem fluência e, por isso, compartilhamos brincadeiras e sugestões da renomada instituição internacional, a Cambridge University Press Bilingual, a parceira no Programa Bilíngue em nossa escola.

Veja formas lúdicas que podem estimular a prática de inglês em casa no post de hoje. Confira!

1)Faça um programa de cinema em inglês

Organize sessões de cinema com filmes ou desenhos animados em inglês considerando a faixa etária e coloque legendas em inglês para ajudá-los a associar as palavras aos sons. Após o filme, promova uma conversa.

Sugestões de perguntas para fazer aos filhos:

• What´s your favourite character? Why?
  • What´s your favourite scene? Why?

2)Escolha jogos educativos em inglês

Aproveite os jogos de tabuleiro ou aplicativos educativos disponíveis que tenham versões em inglês. Jogos, como “Scrabble”, “Boggle” ou “BananaGrams” são ótimas opções para trabalhar vocabulário, ortografia e aperfeiçoar a pronúncia.

3)Crie atividades de culinária

Use perguntas como:

• What’s your favourite food?
  • What’s your favourite dessert?

4)Estimule o uso do inglês em atividades do dia a dia

Encontre oportunidades para que seus filhos pratiquem o inglês em situações cotidianas, como ir ao supermercado, fazer compras on-line ou interagir com outras pessoas que falam o idioma. Encoraje-os a utilizar o inglês em pequenas conversas e a identificar palavras e expressões comuns.

Ao utilizar atividades lúdicas, como sessões de cinema, jogos educativos, músicas, e nossas outras dicas, é possível estimular o aprendizado do idioma enquanto se diverte em família.

Programa Bilíngue em Osasco

Desde 2019, a excelência no ensino da língua inglesa da nossa escola foi reconhecida por uma renomada instituição internacional, a Cambridge University Press Bilingual. Essa parceria de sucesso permanece cada vez mais forte.

Saiba mais sobre o nosso Programa Bilíngue nos posts abaixo:

Programa bilíngue desenvolve fluência no inglês

Escola Ateneu continua com Cambridge, um dos melhores programas bilíngues do mundo